
Um bom concorrente para o Honda City nacional seria o Toyota Vios, de mesmo tamanho e proposta, que está na segunda geração.
Ele é fabricado sobre a plataforma do Yaris (que também poderia ser produzido aqui) para países emergentes e desenvolvidos. É um carro simples, com motor de 1,5 litro, VVT-i, 109 cavalos e 14,5 m.kgf de torque. Sua suspensão traseira é por eixo-de-torção, como no Corolla.
Para adequá-lo ao Brasil basta dar um toque de criatividade na traseira e tirar o quatro de instrumentos do centro do painel (painel do centro é coisa de "mamãe"). A mecânica está adequada e o nome Vios, idem.

Ele é vendido na América do Norte sob o nome de Yaris Sedan e junto ao hath. É vendido também nas Phillipinas, Singapura, Malásia, Tailândia, Indonésia e China. Só falta a América do Sul.

O ideal é trazê-lo para um nível superior, para a catogoria do Polo. É só melhorar as peças de acabamento e aumentar os itens de conveniência.

1 comentário(s):
eu acredito que essa traseira de desenho bastante austero e o painel central não seriam grandes empecilhos ao sucesso do vios no mercado brasileiro...
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post.