SOBRE O AUTOR


Brasiliense de 26 anos, Diego Menezes é um entusiasta desde a infância. Criou gosto pelos motores quando folheou pela primeira vez uma revista Auto & Técnica. Deu adeus às "peladas" na rua e dedicou-se à leitura dos exemplares de Quatro Rodas, Motor Show, Oficina Mecânica e A & T.

A primeira bicicleta representou um importante degrau em sua vida. Pela primeira vez foi possível pilotar um veículo que corresse mais que um humano. O vento assanhando os cabelos e incomodando os olhos não impedia as viagens para a cidade do Gama. A BMX branca foi um verdadeiro marco.

Contudo, a primeira "aula de direção" num Monza Classic 1991 foi o suficiente para viciá-lo ainda mais nos carros. Aos 16 anos pode guiar sozinho pela primeira vez, manobrando a Parati do avô paterno, outro apaixonado por carros (que nunca dirigiu!). Depois dessas experiências teve contato com muitos carros diferentes: Volkswagen Golf 1.6, Chevrolet Vectra 2.2, Citroën Saxo 1.1... e muitos outros.

Em 2006 seu coração teve que abrir espaço para uma amante: a motocicleta. Já com cidadania nordestina, teve contato direto com os veículos de duas rodas, tão comuns na região. A velha Today de um vizinho serviu de aperitivo, mas foi a Tornado de um amigo que lhe mostrou o tamanho da liberdade que uma moto pode oferecer.

De lá para cá criou sites, folhetos, revistas e o Meu Amigo de Lata. Já colaborou com diversos jornais de sua região. Incessantemente está a procura da evolução. "Só irei parar depois do meu último suspiro". Preocupa-se com a saúde e não gosta de correr riscos; ele acredita que velocidade tem hora e lugar. 

Contato:

tianguaense@gmail.com