
Se a palavrinha mágica para os fãs da Subaru é WRX, para os da Mitusubishi é Evo, abreviação de Evolution. Não por acaso, Impreza (WRX) e Lancer (Evo) são concorrentes diretos nas competições e nas ruas há muito tempo.

O Lancer sempre foi figura comum nos ralis, inclusive no Brasil, por sua excelência mecânica, resistência e leveza. Como de praxe, a tração integral está desde a primeira geração. De lá para cá vem evoluindo constantemente, tendo esse Mitsubishi um dos mais modernos e complexos sistemas de tração integral.
Já esteve presente em filmes americanos fazendo o papel de carro principal e em japoneses como carro de fuga. Todos os anos são lançadas versões especiais, algumas que passam dos 400 cavalos (num motor 2-litros!).
Os dois, Lancer e Impreza, são carros interessantes que nunca perderam a personalidade e nem pararam de evoluir. Representam para os jovens de hoje o que foi os muscle cars noutrora. Talvez por levar uma marca que inspira prestígio e confiança o Lancer seja mais conhecido pelo mundo que o Impreza.
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post.