30 de jan. de 2010

ATENÇÃO: ELE NUNCA MAIS SERÁ O MESMO


O Mille é um carro polêmico -- uns amam; outros destestam. Mas eu preciso dar um aviso àqueles que o amam: sua nova geração (chamado simplesmente de Uno, pois terá motor de 1,4-litro) , que chegará em breve, será apenas mais um carro "à brasileira", ou seja, ultrapassado em mecânica e moderninho em desenho. Nada mais que isso.

Preciso avisar porque muitos "Millentusiastas" ficarão chorando, pedindo à Fiat que mantenha a produção do velho projeto quando o novo chegar. Atenção Millentusiastas: vão esfriando os corações!

O kit Way reforça a bravura do Mille

Por mais alguns que critiquem, o atual Mille é um carro muito equilibrado e bem adaptado ao brasileiro. Tem mecânica simples e barata (importante para aquele que financia o que compra e tem pouco dinheiro à disposição), é fácil de manobrar (para aquele que não dirige bem), é ágil (para aquele que aprecia um carro esperto), é econômico (para o pão-duro), é alto e quadrado (para quem aprecia um estilo utilitário) etc. Ou seja, faz o gosto de todo mundo.

Ele é um excelente automóvel por reunir algumas características desejáveis. Mas não é fruto de um milagre, vale explicar aos Millentusiastas; apenas é filho de um engenheiro apaixonado pelo que faz (ou fazia). Engenheiros apaixonados fazem coisas eternas (Fusca, Mini, 911, Corvette...).

Se com um Fire o Mille faz milagres, nem dá para imaginar do que ele era capaz com 116 cavalos...

O novo Uno não será filho de um entusiasta. Será mais um carro "casca", feito pela forma; não pela função. Será desenvolvido por jovens que usam computadores modernos e não por um senhor racional, que usa réguas. Não obstante, ele poderá matar o velho, antiquado, inseguro, porém engenhoso e bravo Mille. Por isso, vão preparando os corações!

E mesmo que eu esteja errado e que o novo Uno será apenas mais uma espécie de "Pálio" ou "Corsa B", que faliram em suas missões, o guerreiro terá que ir ao Além, pois não pode adaptar-se às novas regras de segurança.

2 comentário(s):

De Gennaro Motors disse...

HEHE mudara por completo!

Anônimo disse...

Adeus, Nobre Uno.

GiovanniF

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post.