
O Volkswagen Jetta TDi está dando o que falar nos Estados Unidos. Segundo publicações especializadas daquele país, o sedã do Golf é muito econômico, sendo comparado constatemente aos híbridos.
É uma opção mais barata em relação a eles e mais ecológico a curto prazo, já que não precisa de grandes baterias e motores elétricos (que poluem a longo prazo) para ser econômico. As médias de consumo do Jetta TDi chegam a 17,5 km/L. Isso com cinco-cilindros de 2,5-litros e 170 cavalos, de elevado torque, como manda o tradicional motorista americano.
Só que o país quase não aplicava o Diesel em carros de passeio. Até as picapes usavam enormes V8 a gasolina, para compensar a falta de torque. Talvez porque o primeiro carro de passeio americano movido a Diesel deu muitos problemas e era fraco.
Lembrando que o motores Diesel e o combustível que move eles estão bem mais evoluídos nos países desenvolvidos que no Brasil. Aqui é o inverso, pois a gasolina ainda polui menos que o Diesel.
É uma opção mais barata em relação a eles e mais ecológico a curto prazo, já que não precisa de grandes baterias e motores elétricos (que poluem a longo prazo) para ser econômico. As médias de consumo do Jetta TDi chegam a 17,5 km/L. Isso com cinco-cilindros de 2,5-litros e 170 cavalos, de elevado torque, como manda o tradicional motorista americano.
Só que o país quase não aplicava o Diesel em carros de passeio. Até as picapes usavam enormes V8 a gasolina, para compensar a falta de torque. Talvez porque o primeiro carro de passeio americano movido a Diesel deu muitos problemas e era fraco.
Lembrando que o motores Diesel e o combustível que move eles estão bem mais evoluídos nos países desenvolvidos que no Brasil. Aqui é o inverso, pois a gasolina ainda polui menos que o Diesel.
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post.