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A V-Max junta as melhores características de motos estradeiras e de esportivas. Um veículo para o dono de um esportivo americano que quer se sentir livre, mas não quer deixar de andar com estilo e torque à disposição.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgINOaRSskB3DtGhna8MLxw9kjG_hwnGaaKvbV9dFiGe67i2Kr77GUPEoLohL6MT6QBIy4-PT24YkNkDkBU6b6-X3qQfD2dEqLpQ9Ow96UU3DIcXLba9rBvL2ctM6ybyjtxM0zDORVXcub1/s400/v-max2.jpg)
A Yamaha criou a V-Max para o mercado americano e por isso ela pode ser chamada de
muscle bike. Em comum com os
muscle cars ela tem um grande motor em V, ronco grave e o dom de gastar pneu com facilidade. A Mad-Max, como é chamada, foi lançada em 1984 e tornou-se sucesso nas ruas e competições de arrancada. Passou 23 anos sem receber grandes alterações e só recebeu uma nova geração em 2009.
Seu novo motor V4 desloca exatos 1679 cm² tem e 200 cavalos a 9000 rpm. O torque é de 17 kgfm a 6500 rpm, algo absurdo para 310 kg. Como a velocidade máxima não é tão importante numa estradeira confortável, a Yamaha instalou um limitador que age a 220 km/h.
Quando o dono de um Corvette estiver "cansado" do seu carro é só montar na V-Max, a mais americana das motos japonesas, e pegar a mais sinuosa estrada.
2 comentário(s):
Mas essa moto não se prestará muito a estradas sinuosas não, qualquer média japonesa esportiva é melhor nessas condições...essa moto é para americano viajar nas longas rotas com muitas retas e pouca utilização do cãmbio.
A Yamaha fez uma uma moto muito bem acertada. Não é como uma R1, mas convenhamos, também não faz feio diante dela.
Dê uma olhadinha nesse teste e veja a V-Max devorando curvas: http://www.youtube.com/watch?v=_GV_uwEAKn0
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