28 de set. de 2020

Volkswagen Nivus Highline no Teste (em vídeo)


Difícil ficar surpreso com algum lançamento recente, o último que me deixou empolgado foi o do Corolla 2020 por conta do aspecto externo assentado e do interior moderno -- o Duster me decepcionou um pouco, o HB20 me conquistou apenas pelo interior, como mostro nesse vídeo (link). Mas o Volkswagen Nivus foi diferente.

Primeiro porque gostei do visual, é diferente do que se vê hoje e lembra um pouco o formato do Pointer, referência que fiz lá no lançamento em junho. E apesar de toda a herança do Polo, tem um conjunto interessante. O motor disponível é o 1.0 TSI de 116~128 cv e 20,4 sempre combinado ao câmbio automático Aisin de seis marchas com opção de trocas manuais na alavanca ou no volante, esta última  opção exclusiva da versão Highline.

Foi esta a versão testada. Por R$ 98.290 ela entrega itens exclusivos como ar-condicionado digital, Active Info Display, bancos em padrão couro e piloto automático adaptativo, conhecido pela Volkswagen como ACC. O dispositivo faz o Nivus acompanhar o fluxo do trânsito, acelerando e freando sem intervenção do motorista. No vídeo explico como funciona.

É verdade que o Volkswagen Nivus Highline é caro, mas a concorrência não está distante. O Renault Captor Bose sai por R$ 106.490 e o Nissan Kicks SL por R$ 109.490. O Chevrolet Tracker é colocado como concorrente principal e sua versão intermediária sai por R$ 95.890. Nenhum deles tem o piloto automático adaptativo. 



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