Texto escrito para o MotoReport
Nem sempre estamos dispostos a pegar a moto e ganhar a estrada. O problema é que sempre queremos levar a motoca para os passeios dos finais de semana (ou não é bom passear numa magrela XTZ pelas areias de Jericoacoara?). Nessas situações as picapes são boas companheiras, ao contrário dos reboques.
As picapes nacionais quase sempre não nos satisfazem. Ou são pequenas e fracas ou são altas demais. Por aqui não há uma picape comprida como uma Hilux cabine simples, baixa como uma Saveiro e esportiva como um cupê americano. Com essas características, só as australianas, que podem transportar motos com segurança e rapidez.
Lá na Oceania os australianos e neozelandeses têm à disposição carros bem interessantes. Num segmento alto, onde concorrem sedãs, peruas e picapes de luxo, há carros bem legais. Holden Commodore Ute e Ford Falcon Ute são dois deles. A primeira é fabricada pela divisão da General Motors sobre o nosso Omega, que aqui tem um bom motor V6. A segunda é baseada no Falcon, um moderno sedã que tem grandes chances ser um produto global.
Os modelos de entrada possuem motores V6 com quase 300 cavalos. Por dentro são confortáveis sedãs de luxo. Essas versões são valiosas. No entanto, a Holden tem a divisão HSV (Holden Special Vehicles) e a Ford tem a FPV (Ford Performance Vehicles), que transformam seus modelos normais em verdadeiros esportivos.
A Maloo R8 tem carroceria monobloco e suspensões independentes nos quatro cantos. Os freios superlativos são a "coleira" do V8 LS3, o mesmo motor usado no Corvette C6. Com 6,2 litros e 431 cavalos, ele gera 56 kgf de torque e não consome tanta gasolina como se imagina, pois o Corvette é um dos esportivos mais econômicos do mercado norte-americano graças à tecnologia empregada nesse propulsor. Para completar o pacote racing, o EDI é um sistema que mostra na tela sensível ao toque do painel informações sobre o comportamento dinâmico da Maloo, como a força G. Luzes diurnas de LED dão um toque tecnológico aparente ao exterior. Para aumentar a segurança há seis bolsas infláveis (para dois ocupantes!), ABS, assistência de frenagem e controle de estabilidade.
A FPV também não brinca. Pegou o novo V8 5.0 do Mustang e colocou no cofre da Pursuit, que ficou bem nervosinha. Diferente da concorrente, ela tem carroceria separada da cabine, mas o desenho é harmônico e sedutor. O interior lembra o do Fusion, mas com mais qualidade e luxo. A Pursuit é mais discreta que a Maloo. Seu V8 é sobrealimentado e gera 428 cavalos e 55 kgf de torque. Ela também pode ter um V6 turbo de 421 cavalos e 57,5 kgf de torque.
Os motociclistas australianos têm opções bem interessantes para transportar suas motos. Além de seres as picapes mais velozes do mundo, HSV e FPV são espaçosas e confortáveis. O que pedir mais? Um motor Diesel? Aí é querer demais, não acha?
Nem sempre estamos dispostos a pegar a moto e ganhar a estrada. O problema é que sempre queremos levar a motoca para os passeios dos finais de semana (ou não é bom passear numa magrela XTZ pelas areias de Jericoacoara?). Nessas situações as picapes são boas companheiras, ao contrário dos reboques.
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HSV Maloo R |
As picapes nacionais quase sempre não nos satisfazem. Ou são pequenas e fracas ou são altas demais. Por aqui não há uma picape comprida como uma Hilux cabine simples, baixa como uma Saveiro e esportiva como um cupê americano. Com essas características, só as australianas, que podem transportar motos com segurança e rapidez.
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Maloo R8: comportamento de sedã alemão e espaço para duas motos |
Lá na Oceania os australianos e neozelandeses têm à disposição carros bem interessantes. Num segmento alto, onde concorrem sedãs, peruas e picapes de luxo, há carros bem legais. Holden Commodore Ute e Ford Falcon Ute são dois deles. A primeira é fabricada pela divisão da General Motors sobre o nosso Omega, que aqui tem um bom motor V6. A segunda é baseada no Falcon, um moderno sedã que tem grandes chances ser um produto global.
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O interior da Maloo |
Os modelos de entrada possuem motores V6 com quase 300 cavalos. Por dentro são confortáveis sedãs de luxo. Essas versões são valiosas. No entanto, a Holden tem a divisão HSV (Holden Special Vehicles) e a Ford tem a FPV (Ford Performance Vehicles), que transformam seus modelos normais em verdadeiros esportivos.
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A FPV Pursuit é baseada Ford Falcon Ute |
A Maloo R8 tem carroceria monobloco e suspensões independentes nos quatro cantos. Os freios superlativos são a "coleira" do V8 LS3, o mesmo motor usado no Corvette C6. Com 6,2 litros e 431 cavalos, ele gera 56 kgf de torque e não consome tanta gasolina como se imagina, pois o Corvette é um dos esportivos mais econômicos do mercado norte-americano graças à tecnologia empregada nesse propulsor. Para completar o pacote racing, o EDI é um sistema que mostra na tela sensível ao toque do painel informações sobre o comportamento dinâmico da Maloo, como a força G. Luzes diurnas de LED dão um toque tecnológico aparente ao exterior. Para aumentar a segurança há seis bolsas infláveis (para dois ocupantes!), ABS, assistência de frenagem e controle de estabilidade.
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FPV Pursuit |
A FPV também não brinca. Pegou o novo V8 5.0 do Mustang e colocou no cofre da Pursuit, que ficou bem nervosinha. Diferente da concorrente, ela tem carroceria separada da cabine, mas o desenho é harmônico e sedutor. O interior lembra o do Fusion, mas com mais qualidade e luxo. A Pursuit é mais discreta que a Maloo. Seu V8 é sobrealimentado e gera 428 cavalos e 55 kgf de torque. Ela também pode ter um V6 turbo de 421 cavalos e 57,5 kgf de torque.
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FPV Super Pursuit |
Os motociclistas australianos têm opções bem interessantes para transportar suas motos. Além de seres as picapes mais velozes do mundo, HSV e FPV são espaçosas e confortáveis. O que pedir mais? Um motor Diesel? Aí é querer demais, não acha?