4 de jun. de 2010

DE VÁRIAS ÉPOCAS E ORIGENS


A GM brasileira (GMB) é comparável a uma loja de vinhos. Ela oferece produtos de safras antigas em garrafas igualmente antigas para aqueles que não se importam com isso e alguns de safras também antigas, mas bem "engarrafados". Além disso, há de várias origens.

Para quem procura algo dos anos 90 há várias opções. À americana há o picape S10 e sua versão fechada, o Blazer. Vendem bastante (o Blazer é o carro oficial da polícia) e ainda são artigos de luxo. Não têm gosto ruim, mas os japoneses fazem melhor. Da mesma época há os alemães [Corsa] Classic e Astra, baratos e bons.

Dos anos 2000 há mais opções. A Zafira é alemã e está numa categoria com clientes mais exigentes. Tão exigentes que preferem franceses. A Meriva tem duas nacionalidades (brasileira e alemã) e foi salva por uma fruta milagrosa que, aliás, também deu mais vida ao Corsa. Este é puramente alemão. Apesar de ter frente de Astra e traseira de Tigra, o Corsa é dos bons e vale a pena degustá-lo.

O mesmo não pode ser dito da dupla Celta e Prisma, humildes brasileiros. Humildes nada, mesquinhos. São para aqueles que querem apenas beber.

O Agile está na adega dos mais caros e nem é tão bom. É outro produto "das vinícolas GMB".

A dupla de Vectras - hath e sedã - são zurrapas em embalagens nobres. Salvo a beleza de suas "garrafas", os dois fazem vergonha aos apreciadores. Estão longe de i30 e Corolla.

Para completar a variedade de opções há os verdadeiramente nobres Malibu e Captiva, americanos com toque europeu. Em breve haverá o Camaro, um "uísque" americano, o Cruze, um coreano dos bons, o Omega australiano e o novo S10, de origem japonesa.

A Chevrolet oferece produtos tão diferentes que nem parecem da mesma empresa.

2 comentário(s):

Johnny disse...

Pra mim a melhor safra de "vinhos" que a GMB fez durou de 1968 a 1992,1973 a 1994 e de 1982 a 1996,chamam-se Opala,Chevette e Monza

Alex disse...

Quem entende de carros no quesito qualidade, conforto, durabilidade e estilo sabe que dos carros que a GM lançou no Brasil os melhores são: Vectra, Calibra, Kadett,Opala, Monza, Astra e as pickups da D-20 pra cá.

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post.