7 de mar. de 2010

LAMBORGHINI MIURA


Toda a beleza de um carro é reforçada pela história que involve sua idealização, criação e fabricação. Mas como o espaço Belas e Belas não considera nada além das formas e detalhes da carroceria, o Lamborghini Miura perde muita coisa interessante.

Mas sua aparência já é suficiente para impressionar e fazer apaixonar. Sua pequena altura (1,05m) "aumenta" a largura da carroceria (1,76m), fazendo um conjunto invocado. Marcello Gandini era apenas um jovem desenhista (designer para os que gostam de inglês) que Bertoni contratou. Mas que jovem inspirado!

Olhando de frente vê-se os faróis deitados, a entrada de ar inferior em forma de discreto sorriso. No capô há uma outra entrada de ar, dupla e na cor preta. Interessantes são os limpadores instalados bem no centro: ambos fazem o serviço em 180 graus.


A lateral é simples, mas não deixa de seduzir. Há uma discreta entrada de ar logo atrás da porta, mas a que está na própria porta é a que mais chama atenção pela distinção e engenhosidade: através dela passa ar direto para o V12, instalado na transversal. São essas linhas simples que trazem à memória a velocidade. Visto de lado, o Miura se mostra afiado para cortar o ar.


Na traseira as persianas sobre o V12 dá um toque chamativo. De resto, tudo modesto, como as simples saídas do escape.

Depois do Miura, Gandini deu formas ao Countach e ao Diablo, outros dois ícones italianos. Mas o leitor e amigo Paulo Keller, grande fotógrafo automotivo, sente-se atraído é pelo desconfortável, ruidoso e estressante, porém belo e sedutor Miura, o primeiro Lambo de verdade.

O Miura Concept de 2006

1 comentário(s):

De Gennaro Motors disse...

Aniversário de 2 anos – De Gennaro Motors

Olá amigo,

No próximo dia 15 de março a De Gennaro Motors completará dois anos de vida. Nosso amigo leitor, Thyago Szoke, produziu uma atualização em nosso layout do blog. Agora nosso logo possui uma bandeira quadriculada no fundo da imagem junto com o novo grafismo das bandeiras do Brasil e da Itália. O logo da Série Caminhão nos EUA também recebeu uma atualização na imagem de fundo.

Gostaria de agradecer a todos os amigos, leitores e colaboradores pela audiência que o blog vem conquistando.

Entre no www.degennaromotors.blogspot.com e conheço os novos logos do blog.

Outros posts:

Confira o vídeo de Las Vegas, produzido por Marcos “Tenere”, direto dos EUA.

Um abraço,

Fernando A. De Gennaro
Editor Chefe

Cel: 55 (19) 9777-3664

De Gennaro Motors
www.degennaromotors.blogspot.com

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post.