22 de dez. de 2009

PICAPES E AMIGOS

Muita gente não gostou da idéia da Strada Cabine Dupla, alegando que é gambiarra e que o resultado estético não ficou bom. Gabiarra é, pois a chapa lateral é da versão de cabine simples; mas que ficou bonito, ficou. Veja outras "gambiarras" feitas para que picapes pequenas carreguem mais que duas pessoas.


Essa aí de cima é a Subaru Brat, baseada no grande Leone. A marca percebeu que poderia fazer sucesso nos Estados Unidos com uma picape pequena e 4WD. Só que para ganhar desconto no imposto, dez vezes mais alto para picapes importadas, ela colocou dois bancos na caçamba para ser homologada como carro de passeio. Bastava retirar os bancos e ter uma picape espaçosa e valente.


A Adventure das Adventures porque tem tração integral, motor boxer de seis cilindros com turbo. Também para o mercado americano, a Subaru Baja era baseada na station Outback.


Essa é a versão à brasileira. Não é desconfortável como a Brat; mas nem chega perto da espaçosa Baja. Quem sabe a próxima geração nasça para ter cabine dupla...


Esta é a versão mais interessante. Seu nome é Felícia Fun (Skoda) e ela tem um engenhoso sistema de bancos retráteis. Quando não há passageiros (ou há carga/chuva), desliza-se os bancos para frente e pronto!


Essa é para os que esperam a picape do Logan. É da Dacia (empresa romena que desenvolveu, com a Renault, a família Logan). Tem tração integral, quatro portas e, ao contrário da aventureira Baja, a 1307 é voltada para o serviço.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post.