8 de set. de 2009

Jóia rara


Grande parte dos carros nacionais nasceram na Europa e muitos deles tiveram versões interessantes por lá.

Uma jóia rara para os fãs de Opel e Vauxhall é o Astra 200tS, produzido por pouco mais de um ano.


A Opel colocou todo o conjunto mecânico do Calibra Turbo (deixando de lado a onerosa tração integral), incluindo as belíssimas rodas e o câmbio de seis marchas. O resultado foi 217,5 cavalos, mais que os 204 do cupê.


Uma revista o colocou capa com o título 'explosive' Opel Turbo / 234 km/h from 160 kw. Mas a versão durou por pouco tempo pois os problemas crônicos, como aquecimento, impediram seu sucesso. A mesma publicação afirmava que era possível chegar aos 250 km/h tranquilamente...

O Astra 200tS foi fabricado para fins de homologação do modelo no Grupo N do WTCC. Nas ruas ele batia o BMW M3 da época no quarto de milha.

Se não fosse as rodas dava para confundi-lo com o GSi...

3 comentário(s):

Mister Fórmula Finesse disse...

Imagina a PATADA no eixo da frente em uma troca mais quente da primeira para a segunda....acho que ficaria até meio perigoso toda essa potência apenas nas rodas dianteiras em situações limites.

AUTOENTUSIASTAS disse...

Não conhecia esse Astra!!!
Bacana

PK

Anônimo disse...

Aqui em Portugal existia uma versão chamada Sportive com vários opções de motor e com uma estética muito semelhante ao modelo de 4 portas. Tive uma e adorei. Sou um apaixonado por esta versão. Grande máquina.

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post.