SOBRE O BLOG

Para contar a história deste blog é preciso voltar a 2008, ano da primeira edição da revistinha Carrus e Motos. A publicação, totalmente colorida e feita no Microsoft Word, teve apenas oito exemplares distribuídos (e muitos outros em PDF), mas logo ganhou o direito de ter um blog de divulgação.

Sob o endereço revistacarrus.blogspot.com, a página publicou diversas notícias e artigos. Um desses artigos é o Coreanos com nível superior, de agosto daquele mesmo ano. Sem parceiros e nem divulgação, não houve muitas visitas.

Por falta de tempo para formatar, trabalhar imagens e imprimir, a Carrus e Motos teve fim antes de setembro de 2009, quando nasceu o Meu Amigo de Lata. O antigo blog perdeu todos os posts, menos aquele sobre os coreanos, e foi renomeado.

O nome: Escolher um nome que associasse a paixão pelos carros com a disponibilidade de domínio levou ao Meu Amigo de Lata. Aqui o carro é tratado como um companheiro fiel nas aventuras da imaginação e da realidade e um importante elemento na história do mundo moderno. Carro não é geladeira; é muito mais que uma ferramenta de transporte.

Contudo, as motocicletas entraram na vida do autor. Elas foram ganhando espaço no blog e tornaram-se atração maior. A história da Biz, o comparativo das populares e a avaliação da Comet são trabalhos reconhecidos pela qualidade.

Atualmente há projetos de expansão. Com tantas visitas - e poucos comentários! - o Meu Amigo de Lata vai se tornando um sucesso graças ao apoio dos leitores e dos amigos parceiros.