3 de set. de 2020

Corolla 2003 a 2008, um ótimo usado


O Corolla produzido entre 2002 e 2008 está naquela fase que o mercado gosta: preço relativamente baixo para um conjunto ainda moderno. A verdade é que ele envelheceu bem, diante de Chevrolet Astra e Honda Civic anterior ao "New" parece ser bem mais novo. O vídeo acima resume todas as qua

O sedã e a esquecida perua da Toyota têm um excelente 1.8 de 136 cv que entrega ótimo desempenho com baixo consumo em rodovia. O câmbio manual de cinco marchas é estranho e o automático tem apenas quatro marchas, mas com o tempo se acostuma a eles. Versão Flex apareceu apenas no último período, sendo que a potência com gasolina caiu para 132 cv.

O interior tem ótimo acabamento com materiais macios e bonitos -- alguns frágeis, é verdade. O volante com quatro raios e aro fino combina com a proposta de sedã familiar, embora alguns prefira três raios com raio mais espesso. Incômodo grande é a suspensão traseira macia demais, com três no banco traseiro e alguma bagagem as lombadas se tornam um tormento.

A Toyota Corolla Fielder fez pouco sucesso por dois motivos, o primeiro é o estilo pouco atraente, e o segundo motivo é o porta-malas menor: 411 litros contra 437 do sedã. Isso é raro em peruas, a Renault Mégane Grand Tour, por exemplo, ao menos tinha os mesmos 520 litros do sedã.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post.