6 de mai. de 2021

Teste do Jeep Compass Trailhawk

A maior novidade do Jeep Compass 2022 é o motor 1.3 Turbo que substitui o 2.0 Flex e traz ganhos importantes em potência (13%) e torque (38%). Esse novo motor pertence à família Firefly, usa corrente de comando e preserva o câmbio automático Aisin de seis marchas -- eu esperava o CVT Direct Shift de 10 marchas semelhante ao do Corolla 2020.

Mas o motor mais interessante permanece sendo o 2.0 Turbodiesel, que mesmo menos potente entrega mais torque e menor consumo. É o único motor disponível no Compass Trailhawk, versão que tenta honrar as tradições da Jeep no segmento off-road. É identificada pelo perfil mais esportivo, com rodas 17", ganchos vermelhos nos para-choques e adesivo fosco no capô. Caso queira conhecer os detalhes de cada uma das quatro versões, assista a este vídeo.

Tive o privilégio de testar essa versão no asfalto e longe dele e a impressão não poderia ser mais positiva. O exemplar equipado com todos os opcionais -- inclusive teto solar panorâmico -- esbanja tecnologia e conforto.




0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post.